São Paulo, sábado, 1 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coluna Joyce Pascowitch

JOYCE PASCOWITCH; SIMONE GALIB; LYDIA MEDEIROS

Gangorra
Os tucanos vão precisar rever estratégias -no quesito reeleição.
*
Na pesquisa da CNI pelo Brasil afora, que indagou ao eleitor se votaria em Fernando Henrique Cardoso ou em outro candidato, sem citar o nome, o presidente surge mais enfraquecido na região Sudeste -onde 43% votariam em outro candidato e 38% nele-; nas capitais, com 47% fazendo outra opção e 35% votando em Fernando Henrique, e entre a população com maior poder aquisitivo, com 44% e 39%, respectivamente.

Balão
Depois de se encontrar com Fernando Henquique Cardoso no ano passado, a paulista Anésia Pinheiro Machado, 93, continua em alta na Corte.
*
Primeira brasileira a pilotar um avião e atriz do cinema mudo nacional, ela é a homenageada especial do 3Oº Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que acontece de 23 a 30 de novembro.

Estilingue
O Canecão -uma das mais tradicionais casas de show do Rio- corre o risco de mudar de endereço.
*
A Universidade do Rio de Janeiro -proprietária do terreno- recebeu proposta milionária para vendê-lo à Brascan, que quer construir ali um big shopping junto com uma torre de escritórios -para funcionar coladinho ao shopping Rio-Sul.

Placar
Primo do vice Marco Maciel, o procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, não deve emplacar um terceiro mandato.
*
Uma pesquisa feita entre seus colegas mostrou que 50% deles são contra a forma de escolha para o cargo -feita pelo presidente e aprovada pelo Senado.
A grande maioria --55%- gostaria de eleger o procurador-geral pelo voto direto, como forma de dar mais independência à função.

Maçã
Reunidos em Manaus para discutir formas de proteção às florestas tropicais brasileiras, os representantes do G7 marcaram a próxima reunião para junho de 98, em Paris -em plena Copa do Mundo.
Mas para 99, a turma não quer nada de festa -o encontro está agendado para o segundo trimestre, bem depois do Carnaval.

Gatorade
O bailarino Joaquín Cortéz chega ao Brasil do jeito que o diabo gosta.
*
Assim que aterrissar no Rio, dia 8, o moço vai direto para uma festança na Fundição Progresso, com direito a tendas, ciganos e muito flamenco -tudo regado a café-com-leite, a mistura predileta do guapo.

Panela
As redes de varejo já sentem o efeito.
*
Por conta da confusão com as Bolsas, o medo do futuro é tanto que até o cheque pré-datado sumiu da praça.

Porta-retrato
Além da voz esganiçada, o vice-governador do Pará, Hélio Gueiros Júnior, herdou do pai o mesmo estilo.
*
Em uma carta a um jornalista que o desagradara, Hélio Gueiros, o pai, conseguiu distribuir 24 palavrões -e outras expressões nada elegantes -em apenas 63 linhas.

E-mail joyce@uol.com.br

SIMONE GALIB, redatora interina
Com colaboração de LYDIA MEDEIROS

Texto Anterior: Obra sacra de Paulovic será restaurada
Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.