São Paulo, domingo, 2 de novembro de 1997
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Editora quer criar 'objeto de sedução'

DA REDAÇÃO

Tratar o livro como uma obra de arte e como um "objeto de sedução". Esta é a proposta, de acordo com o editor Miguel de Almeida, da Bibla, uma das mais novas editoras do mercado brasileiro.
As publicações pretendem combinar, em uma mesma obra, texto confiável, acompanhado de ilustrações feitas por artistas plásticos de renome, além de uma apresentação gráfica esmerada.
É o caso do "Auto da Barca do Inferno" (R$ 11,00), de Gil Vicente, um dos primeiros títulos a sair.
As ilustrações, do artista plástico Thomaz Ianelli, foram todas feitas especialmente para a edição.
Além disso, o texto original do autor português foi cotejado com várias edições pelo professor e poeta Carlos Felipe Moisés.
Já "Espumas Flutuantes" (R$ 11,00), do poeta romântico Castro Alves, ganhou desenhos de Maria Bonomi.
Atuando em três áreas -ficção brasileira e estrangeira, didáticos e coleções-, a Bibla não pretende se restringir apenas aos autores considerados clássicos.
Os autores novos e de livros infantis também devem constituir parte substancial do catálogo, como"Pequenos Objetos" (R$ 13,00), de Eduardo Alves da Costa, e "A Cor Tem Alma" (R$ 18,00), de Emerson Luiz e W. Schulz.
A Bibla Editorial deve lançar no ano que vem uma série sobre artistas plásticos brasileiros, como Ianelli e José Zaragoza. Além de entrevista com o artista, as obras devem trazer também reproduções de suas principais obras.

A Bibla Editora fica na rua Pamplona, 1.129, 1º andar, SP, tel. 011/284-4800. O site na Internet é www.dialdata.com.br./bibla.

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