São Paulo, terça-feira, 4 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP vai levantar ficha criminal de perueiros

MAURÍCIO RUDNER HUERTAS
DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário municipal de Governo de São Paulo, Edevaldo Alves da Silva, anunciou ontem que vai levantar a ficha criminal dos 2.700 perueiros cadastrados e dos 1.200 protocolados para saber "com quem está lidando".
Silva fez essa afirmação a 15 representantes do serviço de lotação, em reunião na sede da prefeitura. Os perueiros esperavam saber se a prefeitura vai derrubar a proibição de novos cadastramentos, como determina a lei aprovada na Câmara, mas a decisão foi protelada.
"Fomos enrolados mais uma vez", disse Laércio Ezequiel dos Santos, representante dos perueiros da zona sul. "Eles fazem isso porque sabem que estamos mal assessorados em todos os sentidos."
O prefeito Celso Pitta já anunciou que pretende sancionar a lei que permite no máximo 2.700 lotações na cidade.
Os perueiros querem a diminuição do valor da multa -que aumentará de R$ 521 para R$ 2.750. Solicitam ainda o recadastramento de todos os motoristas; trégua da fiscalização até que seja concluído o levantamento; e inclusão na lei de dispositivo que permita a futura incorporação dos selecionados.
Uma nova reunião será marcada hoje, com a promessa de apresentação de um "estudo definitivo" sobre o serviço de lotação.

Texto Anterior: "Estou acordada, Brasil", diz invasora
Próximo Texto: SP levanta ficha criminal de perueiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.