São Paulo, terça-feira, 4 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acusado por morte é preso no dia de seu casamento

DA REPORTAGEM LOCAL

A polícia prendeu o representante comercial Reginaldo Nascimento de Souza, 28, sob a acusação de ele ter matado o funcionário público José Carlos Alves da Costa, 43, num motel da marginal Tietê, na Penha (zona leste de São Paulo).
Souza, que foi preso no dia de seu casamento, teria roubado o Ômega, os documentos, os cheques e os cartões de crédito da vítima. Costa foi morto com cinco facadas -três no tórax e duas nas costas- em 9 de outubro passado.
Segundo o delegado Basílio Samofalov, da Delegacia de Pessoas Desaparecidas, o acusado disse que havia conhecido Costa no Largo do Arouche (região central de São Paulo). Souza teria premeditado o roubo e dito que matou Costa porque ele iria reagir.
Depois, ele teria posto o corpo no porta-malas do Ômega e saído do motel. No dia seguinte, teria ido a Poços de Caldas (MG) e abandonando o corpo da vítima em Campinas (99 km a noroeste de SP).
"Chegamos a ele rastreando os cheques da vítima", disse Samofalov. O delegado afirmou que o acusado passou dois cheques de Costa. Um deles serviu para localizar a família de Souza em Poços de Caldas e o outro, para saber que ele iria se casar na sexta-feira passada.
Os policiais apreenderam o Ômega num estacionamento de Poços de Caldas e um Monza roubado na casa de Souza, preso horas antes do casamento religioso.

Texto Anterior: Quatro são assassinados na Baixada Fluminense
Próximo Texto: PM investiga rede de túneis sob favela
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.