São Paulo, terça-feira, 4 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Títulos da dívida nos EUA sobem até 5,5%

DA REPORTAGEM LOCAL

Os papéis da dívida brasileira do tipo C-Bond, negociados em Nova York, subiram 5,5% ontem, demonstrando uma maior confiança dos investidores estrangeiros.
Na última sexta-feira, depois que o governo elevou os juros, o C-Bond havia subido 3,5%. Com a crise detonada em Hong Kong, esses papéis haviam caído quase 20% em uma semana.
Essa queda refletia a desconfiança dos investidores estrangeiros em relação à capacidade de o governo brasileiro sustentar a política cambial.
A terça-feira da semana passada foi o pior dia para os papéis da dívida brasileira no exterior.
A recuperação dos preços do C-Bond ainda é vista com cuidado. A valorização de ontem acompanhou o otimismo da maioria dos mercados.
O IDU, um outro tipo de título da dívida brasileira também negociado em Nova York, registrou uma alta menor, próxima a 1%. Na sexta, o papel havia subido 2,6%.
Quando o valor de um título de dívida cai, significa que aumentou a percepção de risco dos investidores em relação àquele papel.
Significa que a remuneração paga por ele teve que subir para continuar atraindo os investidores.

Texto Anterior: Bolsa de São Paulo se recupera de crise e registra alta de 9,70%
Próximo Texto: Tranquilidade marca abertura do mercado em Wall Street
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.