São Paulo, terça-feira, 4 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Protesto marca despedida de líder chinês

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente chinês, Jiang Zemin, deixou Los Angeles com destino a Pequim ontem, encerrando uma visita de nove dias aos EUA. Jiang disse que a sua estada no país e seu encontro com o presidente americano, Bill Clinton, vão intensificar as relações entre as duas potências.
Mas, como nas outras etapas da visita, a partida de Jiang foi marcada por protestos contra a política de direitos humanos da China. Cerca de cem ativistas estiveram no aeroporto de Los Angeles.
Na noite anterior, Jiang se mostrou otimista sobre as relações bilaterais: "Estou convencido de que, através dos esforços conjuntos dos governos e dos povos, as relações sino-americanas entrarão numa nova etapa de desenvolvimento sensato e estável."
Falando em mandarim para uma platéia de imigrantes chineses em Los Angeles, Jiang acrescentou: "No século 21, a China se converterá numa democracia forte, e a nação chinesa se renovará."

Texto Anterior: Príncipe falso engana a ONU e é aplaudido
Próximo Texto: Jordânia tem boicote a eleição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.