São Paulo, terça-feira, 4 de novembro de 1997
Texto Anterior | Índice

Cúmplice de atentado de Oklahoma é julgado; Reunião visa melhorar relações greco-turcas; Premiê da Tailândia diz que vai renunciar; Russos saem ao espaço para consertar Mir

Cúmplice de atentado de Oklahoma é julgado
O julgamento de Terry Nichols, 42, acusado de ter participado do atentado ao edifício do governo em Oklahoma, em 95, começou ontem nos EUA. A promotoria diz que Nichols ajudou Tim McVeigh a construir a bomba. McVeigh foi condenado à pena de morte. 168 pessoas morreram no atentado. Os promotores pedem aos jurados que dêem a Nichols a mesma pena dada a McVeigh.

Reunião visa melhorar relações greco-turcas
Os primeiros-ministros da Grécia e da Turquia se encontraram ontem na ilha grega de Creta, na tentativa de diminuir a tensão entre os vizinhos da região dos Bálcãs, no sudeste europeu. Provocações verbais e militares acentuaram a rivalidade histórica dos dois países nas últimas semanas. Os líderes anunciaram que o início do diálogo é um grande passo rumo ao entendimento.

Premiê da Tailândia diz que vai renunciar
O primeiro-ministro da Tailândia, Chavalit Yongchiyudh, anunciou ontem que vai finalmente ceder às pressões políticas e renunciar. Ele pretende deixar o cargo, que ocupa desde dezembro de 96, na quinta-feira. A grave crise financeira é um dos principais motivos que levou à decisão de Chavalit. "A Tailândia precisa de um novo governo e novas pessoas", afirmou o primeiro-ministro.

Russos saem ao espaço para consertar Mir
Os cosmonautas russos Anatoli Soloviov e Pavel Vinogradov fizeram ontem uma caminhada de cerca de seis horas no espaço aberto para retirar um painel solar danificado da estação orbital Mir. Eles amarraram o painel ao corpo da nave e colocaram em órbita uma réplica do satélite Sputnik, o primeiro do mundo, lançado em 1957. A reposição do painel solar está prevista para quinta-feira.

Texto Anterior: Londres é o melhor local para negócios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.