São Paulo, quinta-feira, 6 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acusados criticam reportagem

DA REDAÇÃO

Os vereadores supostamente envolvidos no esquema de corrupção de fiscais das administrações regionais de São Paulo, Nelo Rodolfo, Hanna Garib e Vicente Viscome, não quiseram dar declarações ontem sobre o caso.
A assessoria de imprensa da Câmara, presidida por Rodolfo, divulgou uma nota em que critica os jornais "Folha da Tarde" e Folha pelas reportagens publicadas ontem. Abaixo, a íntegra da nota.
"Em atenção à população de São Paulo, os vereadores citados nas reportagens publicadas hoje (5/11/97) nos jornais "Folha de S.Paulo" (capa e caderno 3 - Cotidiano, páginas 3 e 4) e "Folha da Tarde" (capa, Caderno C - páginas 1, 2, 3, 4, 5 e 6 ) vêm a público apresentar os seguintes esclarecimentos:
1 - As reportagens são facciosas e parciais ao tentarem envolver vereadores em eventuais denúncias contra órgãos da administração municipal;
2 - As reportagens cometem inverdades substanciais sobre o patrimônio pessoal e declaração de renda dos vereadores citados, o que será comprovado no foro judicial competente;
3 - As reportagens atentam contra os mais elementares direitos individuais dos vereadores citados por invadir-lhes a intimidade e a vida privada, além de ofender-lhes a honra e a imagem, direitos previstos no artigo 5, inciso 10 da Constituição federal;
4 - As reportagens, conforme confessado pelos próprios autores, foram feitas com a prática de ilícito penal, consistente em falsidade ideológica, que será objeto de denúncia ao Ministério Público Estadual;
5 - Os vereadores citados nas reportagens irão processar, por danos morais, os responsáveis pela publicação das matérias e todos aqueles que as repercutirem indevidamente.
São Paulo, 5 de novembro de 1997
Assessoria de imprensa da Câmara Municipal de São Paulo"

Nota da Redação - Lamentável, sob todos os aspectos, a nota à imprensa reproduzida nesta edição, de responsabilidade dos vereadores que reagiram à reportagem sobre corrupção no município de São Paulo.
No estrito cumprimento de suas obrigações, a "Folha da Tarde" e a Folha documentaram e revelaram, depois de 60 dias de investigações, detalhes de práticas tão irregulares quanto repulsivas envolvendo diversos escalões da administração municipal e da Câmara de São Paulo.
As autoridades municipais, inclusive as da própria Câmara, têm o dever impostergável de investigar urgentemente os autores dos delitos apontados, que deverão ser punidos exemplarmente.

Texto Anterior: Viscome demite cinco
Próximo Texto: Mutirão vai regularizar benefício de preso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.