São Paulo, domingo, 9 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Instituto atualiza urgência neurológica; Tomate cozido protege coração; Médicos debatem tratamento paliativo; Médica alerta para deficiências em idosos; Plástica mostra a face no século 21; Santa Casa abre inscrição para curso; Livros ensinam pais a alimentar seus filhos

JULIO ABRAMCZYK

Instituto atualiza urgência neurológica
Um curso de atualização em urgências em neurologia infantil será realizado no Instituto da Criança do Hospital das Clínicas, de terça (dia 11) ao dia 13, abordando paralisias agudas, comas e estado de mal epiléptico. Informações pelo telefone (011) 3069-8531.

Tomate cozido protege coração
O licopene, uma substância carotenóide liberada pelo tomate cozido, poderia proteger as pessoas do infarto agudo, concluiu pesquisa realizada por Lenore Kohlmeier e colaboradores da Universidade da Carolina do Norte (EUA).

Médicos debatem tratamento paliativo
A 49ª Assembléia Geral da Associação Médica Mundial será instalada amanhã, em Hamburgo, Alemanha, e deverá debater temas sobre tratamento paliativo, direitos da criança doente e promoção e propaganda de preparados farmacêuticos.

Médica alerta para deficiências em idosos
A perda do paladar e do olfato nos idosos pode provocar deficiências nutricionais e imunológicas nessas pessoas, alerta a professora Susan S. Schiffman no Jama ("The Journal of the American Medical Association").

Plástica mostra a face no século 21
O uso do laser, peeling químico e injeções de substâncias para preenchimento de espaços serão apresentados durante o curso "A Face no Século 21", em dezembro, que ocorrerá em São Paulo. Mais informações pelo telefone (011) 826-1499.

Santa Casa abre inscrição para curso
A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo abriu inscrições para seu curso de especialização em Medicina do Trabalho. O curso será realizado no próximo ano. Informações pelo telefone (011) 222-0432.

Livros ensinam pais a alimentar seus filhos
A Editora Marco Zero, de São Paulo -telefone (011) 876-2822-, lançou os livros "Como Alimentar seu Bebê" e "Como Alimentar seu Filho de 1 a 3 anos", com dicas e receitas para a alimentação sadia das crianças e conselhos para lidar com a rebeldia durante as refeições.

E-mailjulio@uol.com.br

Texto Anterior: Cafeína afeta sistema nervoso
Próximo Texto: Ativista defende corte de madeira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.