São Paulo, domingo, 9 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Piekarski conquista vaga

DA SUCURSAL DO RIO

Depois de três meses esquecido no Flamengo, o polonês Piekarski, 22, conquistou a vaga de titular no time e é considerado umas das principais peças do novo esquema tático (3-5-2) armado pelo técnico Paulo Autuori.
Melhor passe do time e com experiência em jogar com cinco no meio-campo, Piekarski ganhou a confiança do treinador nas últimas partidas.
Acostumado a jogar em campos nevados, o polonês tem apenas uma preocupação para continuar jogando até o final da competição: suportar o forte calor brasileiro.
"Vamos tentar hidratá-lo ao máximo", disse o técnico Paulo Autuori.
Chamado de gringo pelos companheiros, que não conseguem pronunciar o seu nome, Piekarski fala português fluentemente e já está completamente adaptado ao país.
"Como falo o português todo o dia, quando ligo para a minha mãe, sempre levo broncas", conta o meia. "No início da conversa, continuo falando português para desespero dela", brinca o jogador, que defendeu o Atlético-PR até o fim do primeiro semestre.
Antes de se transferir para o futebol brasileiro, Piekarski atuou em três times poloneses -Jagiellonia Bialysiok, Zaglebie Lubin e Polonia Gdañsk.
*
Folha - Você está pronto para ser titular do Flamengo?
Piekarski - Fiquei muito tempo fora da equipe, mas já estou no ritmo dos outros.
Não escondo que fiquei muito decepcionado no início, mas essa fase já passou.
O novo sistema me favorece. É igual ao que eu jogava na Europa. Agora, além de me firmar na posição, quero voltar à seleção polonesa. Desde quando cheguei ao Flamengo e tive que ficar no banco, nunca mais fui convocado.
Folha - Você já está adaptado ao país?
Piekarski - Apenas o forte calor me atrapalha. No meu país, nesta época, jogava a 5 graus Celsius negativos. Aqui será difícil, mas estou pronto.

Texto Anterior: União joga em ritmo de estréia
Próximo Texto: Gávea deve vetar participação no Paulista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.