São Paulo, domingo, 9 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"É melhor pagar TR maior do que aluguel"

DA REPORTAGEM LOCAL

O anúncio da suspensão temporária da assinatura de novos contratos de financiamento imobiliário pela CEF (Caixa Econômica Federal) aborreceu mais o assistente de produção gráfica Edson Francisco dos Santos, 33, do que a perspectiva de ter uma TR inchada pela recente alta dos juros a corrigir o saldo devedor.
Depois de mais de oito meses de peregrinação em busca da papelada, no dia 27 de outubro ele entregou o último documento e aguarda com ansiedade ser chamado para assinar o contrato e pegar as chaves do apartamento de dois dormitórios que está comprando no Jardim Arpoador, Butantã (zona sudoeste de São Paulo).
"Fico chateado com o aumento da TR, mas é melhor pagar isso do que o aluguel." Ele tem outros motivos para estar ansioso para concluir o negócio. Deu R$ 3.000 de sinal e começou a preparar a mudança. "Já comprei o armário da cozinha", disse.

Texto Anterior: Imóvel pode substituir ações na Bolsa
Próximo Texto: Arquitetos dão sugestões para áreas críticas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.