São Paulo, domingo, 9 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Nossa Língua' toma 'chá de mocidade'

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Chico Buarque, Caetano Veloso e outros figurões da MPB têm menos espaço na nova fase do programa "Nossa Língua Portuguesa", da TV Cultura.
Quem baixou a ordem -muito a contragosto do apresentador, o professor Pasquale Cipro Neto- foi a diretora do programa, Vera Arguelho, 45.
"Resolvi dar um descanso a Caetano e Gil. Quero coisas mais jovens, como Titãs e Skank", diz Vera.
Pasquale, 42, reclama: "Por mim, encheria de Caetano Veloso", diz o fã do compositor baiano.
Nova faixa
O rejuvenescimento do programa faz parte da nova estratégia usada pela Cultura para a faixa das 20h: saem programas de ficção e entram outros voltados ao público jovem.
O "Nossa Língua", que já vai ao ar de segunda a sexta, às 13h, fica no horário e como está.
A versão das 20h troca o verde chapado do cenário antigo por outro com sílabas do nome do programa pintadas sobre fundo claro. Também passa a intercalar entrevistas com as tradicionais lições de português baseadas em letras de músicas conhecidas.
O primeiro programa da nova série, com os humoristas Sobrinhos do Ataíde, vai ao ar no próximo dia 18.
Na última terça, a Folha acompanhou a gravação de entrevistas com o jornalista Paulo Henrique Amorim e o cartunista Maurício de Souza, que serão exibidas em dias diferentes.
A gravação mais divertida foi a primeira, com Paulo Henrique. Demonstrando conhecimento da língua portuguesa acima da média, o jornalista comentou erros comuns nas redações. Para não perder o hábito, tomou o lugar do entrevistador fazendo perguntas a Pasquale.
"Achei ótimo ele me entrevistar", disse Pasquale.
As entrevistas duram cerca de 15 minutos e são gravadas de uma vez só.

Texto Anterior: Pesquisa ampara vendas
Próximo Texto: Site traz curiosidades sobre o trapalhão Didi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.