São Paulo, segunda-feira, 10 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA garantem presença no Mundial-98

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os EUA venceram ontem o Canadá por 3 a 0, em Vancouver, e estão classificados para a Copa da França, no ano que vem. Será a terceira participação consecutiva dos norte-americanos em Mundiais -estiveram nas Copas de 90, na Itália, e em 94, quando organizaram a competição.
Agora, já são 23 os países garantidos na Copa. Restam nove vagas.
Com a vitória de ontem, os EUA assumiram a vice-liderança do hexagonal final das eliminatórias da Concacaf, com 14 pontos. O líder México, que estava previamente classificado, empatou em 3 a 3 com a Costa Rica (tem 17 pontos).
A Jamaica conseguiu empatar em 2 a 2 com El Salvador, fora de casa, e está muito perto da classificação. Os três melhores times do hexagonal vão à Copa do Mundo.
Por apenas um minuto a Jamaica não conseguiu, antecipadamente, sua vaga. A seleção dirigida pelo brasileiro Renê Simões vencia por 2 a 1 até os 44 minutos do segundo tempo, quando Montes empatou para os salvadorenhos.
Na última rodada, marcada para o próximo domingo, os jamaicanos recebem os mexicanos e, com um simples empate, estarão na França em 98. Seria a primeira participação da Jamaica em Copas.
Mesmo perdendo para o México, os jamaicanos têm boas chances de jogarem o Mundial. Nesse caso, só não irão à Copa se El Salvador vencer os EUA fora de casa.
Na fase de classificação dessas eliminatórias, a Jamaica recebeu o México em Kingston e venceu por 1 a 0. Nos dois jogos que fez fora de casa contra o México perdeu: 1 a 2 (na fase de classificação) e 0 a 6 (no jogo de ida do hexagonal).
Costa Rica e Canadá não têm mais chances de classificação.

Texto Anterior: Vitória coloca Arsenal na segunda posição; Partida argentina acaba em violência; Olympique vence em clássico pelo Francês; Japão está mais próximo da França
Próximo Texto: Barcelona é batido pela primeira vez no Espanhol
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.