São Paulo, terça-feira, 11 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil atrai novas fábricas de máquinas

DA REPORTAGEM LOCAL

Diante do potencial de crescimento da safra brasileira, indústrias de máquinas agrícolas estão investindo no país.
A Valtra, fabricante de tratores Valmet, anunciou um acordo para distribuição exclusiva das colheitadeiras da marca alemã Claas KGaA no Brasil.
Para isso, irá utilizar sua estrutura que conta com 160 pontos-de-venda espalhados pelo país.
O acordo tem como objetivo uma meta ambiciosa, na opinião da concorrência.
A Valmet pretende, de acordo com Sílvio Munhoz, diretor de marketing da Valtra, conquistar entre 10% e 15% do mercado brasileiro de colheitadeiras no prazo de um ano, além de vender para o Mercosul e comercializar outros produtos da marca.
Outro exemplo de investimento no Brasil é a Case IH. O vice-presidente da empresa, Mario Hirose, diz que a Case lidera um novo segmento no mercado brasileiro: o de tratores acima de 180 cavalos.
Há pouco mais de um ano atuando no mercado agrícola brasileiro, a Case IH está investindo US$ 100 milhões para produzir tratores e colheitadeiras a partir do ano que vem no interior paulista.
Com suas atenções também voltadas para o Mercosul, a empresa pretende chegar a 4.000 unidades produzidas, entre tratores e colheitadeiras, dentro de dois anos.
Com um sistema exclusivo, a Case tem máquinas de colher grãos, entre eles feijão e algodão.
O sistema, afirma Hirose, não causa danos aos grãos. Com isso, diz ele, melhora a qualidade e a produtividade da colheita.

Texto Anterior: Alta dos juros não deve afetar venda de trator
Próximo Texto: Chuva em SC causa perda de 15% na cebola
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.