São Paulo, terça-feira, 11 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Raimundos param turnê

MARCELO NEGROMONTE

MARCELO NEGROMONTE; PRISCILA RAMALHO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

PRISCILA RAMALHO
Os Raimundos cancelaram cerca de 14 shows que fariam até o fim do ano devido à morte de sete pessoas no final de uma apresentação do grupo no último sábado, em Santos.
Quando cerca de 4.000 fãs saíam do clube Regatas Santista, os corrimões da escada principal cederam, causando a queda de dezenas de pessoas de uma altura de três metros. Além das sete mortes, 60 pessoas ficaram feridas.
"Foram sete irmãos nossos que se foram. Não há a menor condição de fazer os shows", declarou o baixista Canisso, que diz estar há três dias sem dormir.
O diretor da produtora Rockstrote, Carlos Prozzo, disse ontem que sua empresa não tem culpa no caso.
O atestado de vistoria emitido pelo Corpo de Bombeiros ao ginásio onde foi realizado o show estava vencido. Esse laudo é necessário para a emissão do alvará de funcionamento fornecido prefeitura.
Segundo o subcomandante do 6º Grupamento de Bombeiros, Marco Antonio Moysés, nova vistoria foi requisitada pelo clube, em setembro, devido ao vencimento do atestado anterior.
Os bombeiros constataram algumas irregularidades, apresentando os pedidos de correção. "Mas a direção do clube não requisitou nova visita e o local permanece sem o atestado."
Segundo o subcomandante, o clube fazia uso indevido da instalação. No projeto apresentado, o local é classificado como ginásio poliesportivo, não sendo citado que também é usado para shows. Moysés disse que as saídas do ginásio são dimensionadas para um público de 2.600 pessoas, referente à ocupação das arquibancadas.
A Agência Folha apurou na Vara da Infância e Juventude que o clube Regatas Santista possui alvará válido para o ano de 97, segundo o qual é permitida a realização de shows para jovens desacompanhados com um limite de idade de 14 anos.

Texto Anterior: FGV divulga lista de aprovados na 1ª fase
Próximo Texto: Estado quer desalojar Jardim Pantanal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.