São Paulo, terça-feira, 11 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zagallo defende amistoso sem treino

ALEXANDRE GIMENEZ
ENVIADO ESPECIAL A BRASÍLIA

Nenhum treino tático ou técnico. Nem um simples bate-bola. E mais: o principal teste tático não será feito, já que uma das peças está ausente.
Mesmo assim, o técnico da seleção brasileira, Mario Jorge Lobo Zagallo, acha que o amistoso de hoje, contra País de Gales, às 21h40, em Brasília, é um grande teste para a sua equipe. Gales é o 98º colocado no ranking da Fifa. A seleção brasileira é o primeiro.
O time de Zagallo desembarcou ontem, às 10h ,em Brasília, mas o técnico preferiu dar a tarde de folga para seus atletas.
"O nosso esquema já está montado. As características de cada posição já são de conhecimento de cada jogador", afirmou o técnico.
Zagallo disse que a equipe chegou a essa posição "privilegiada" por causa dos amistosos mensais que vem fazendo.
"A equipe sabe o que faz, apesar de termos apenas um dia de treino por mês. Somos uma seleção permanente, mas com jogadores diferentes", disse o técnico.
Mas o que mais irritou Zagallo foi a ausência do meia Leonardo, que não foi liberado pelo Milan (Itália). Com a ausência do jogador, o técnico não poderá testar Rivaldo (Barcelona) no ataque.
Zagallo pretendia buscar uma opção para formar dupla com Ronaldinho na Copa. O técnico não tem confiança em Edmundo e Romário, que brigam pelo lugar.
Assim, o técnico vai escalar Rivaldo no meio-campo e Muller, que voltou a ser convocado depois de quase três anos, no ataque.
"Vai ser muito bom testar a seleção contra uma equipe da escola britânica", disse Zagallo.
Mesmo tendo desembarcado em Brasília às 15h de ontem, após 14 horas de viagem, o técnico de País de Gales, Bobby Gould, marcou um treino para seu time às 20h, no estádio Mané Garrincha.
A equipe não vai contar com cinco titulares -machucados- para a partida desta noite.

NA TV - Globo e Bandeirantes, ao vivo, às 21h40

Texto Anterior: Brasil esportivo
Próximo Texto: Supervisor espera decisão sobre Leonardo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.