São Paulo, quinta-feira, 13 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meio artístico se mobiliza contra prisão do Planet Hemp

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Um mutirão de músicos está sendo organizado para pressionar autoridades do Distrito Federal a libertar os integrantes da banda carioca Planet Hemp, que estão presos desde a madrugada de domingo sob acusação de fazer apologia à maconha.
O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) está organizando um show para apoiá-los. Gabeira encontrou a banda ontem na CPE (Coordenadoria da Polícia Especializada) antes de o grupo ser transferido para Núcleo de Custódia de Brasília, no complexo Penitenciário da Papuda. Quando eles estavam chegando lá, o governo do DF, atendendo solicitação de Gabeira, transferiu-os para a 3ª Delegacia de Polícia, na cidade-satélite do Cruzeiro.
Gabeira afirmou que Caetano Veloso, Gilberto Gil, Marisa Monte, Fernanda Abreu, Paula Toller e Rita Lee irão a Brasília visitar a banda. Segundo ele, não há ainda data definida para o show nem para a visita dos músicos.
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP), que também visitou os músicos ontem, acha que a defesa da maconha não justifica a prisão.
Pelo menos uma das músicas que a banda vai compor trocará o tema maconha por grades. "Essa prisão com certeza vai virar música", disse Marcelo D2, vocalista da banda.

LEIA MAIS sobre a prisão do Planet Hemp à pág. 5-1

Texto Anterior: STJ manda Aeronáutica dar laudo preliminar de acidente
Próximo Texto: MAM divulga premiados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.