São Paulo, quinta-feira, 13 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time de Oscar bate recorde no Paulista

LUÍS CURRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Campeonato Paulista masculino tem um novo recorde de pontos marcados em uma partida, tanto por uma equipe individualmente como pelas duas equipes somadas.
Em jogo na noite de anteontem, em Barueri (Grande São Paulo), o time do Banco Bandeirantes, liderado pelo cestinha Oscar Schmidt, derrotou o Singular-Carrefour/Santo André por 155 a 118.
O presidente da entidade, Paulo Cheidde, assegura que desde que assumiu, em 1989, nenhuma equipe conseguiu marcar mais que 155 pontos em um único jogo.
O treinador do Banco Bandeirantes, Marcel de Souza, que como jogador disputou vários Paulistas nas décadas de 70 e 80, afirma também não se lembrar de uma partida, "com times desse nível", com marcador parecido.
"Em Jogos Abertos (do Interior) pode até ter acontecido", diz ele, em referência a torneios com equipes com menor nível de equilíbrio.
Em Campeonatos Brasileiros, o Banco Bandeirantes ficou a um ponto de estabelecer o recorde individual. Perde para o Sírio, que em 1990 marcou 156 em uma partida (veja quadro).
Mas a equipe de Barueri obteve, com Santo André como coadjuvante, o recorde de pontos somados: 273. Nos últimos dois anos do Paulista, a melhor marca foi 246 pontos (Limeira x Mogi).
Em Brasileiros, 254 é o recorde -Telesp 144 x 110 Sírio, em 1995.
O armador Leandro, 19, do Bandeirantes, diz que o "boom" de pontos da equipe, não só no último jogo, mas no campeonato -tem a melhor média no ataque, com 108,4-, deve-se ao esquema implantado por Marcel e à presença do cestinha Oscar Schmidt, 39.
"O Marcel permite um jogo solto. Não há muitas jogadas, e faço no ataque aquilo que vejo", afirma Leandro, que assinalou 39 pontos no jogo do recorde.
"E tem o Oscar", acrescenta ele. "Todos querem marcá-lo bem, e o resto do time fica livre. Se marcam o time, liberam o Oscar."
O ala Oscar, cestinha do Paulista (média de 40,7 pontos), marcou 42 na vitória contra o Singular.
O Banco Bandeirantes, quarto colocado no Paulista, joga hoje às 20h30, em Sorocaba, contra o Suggar-MRV (11º lugar). No domingo, pega em casa o líder Marathon/Franca.

Texto Anterior: Pode acabar motim Williams/McLaren
Próximo Texto: Marcel usa erro de rivais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.