São Paulo, quinta-feira, 13 de novembro de 1997
Texto Anterior | Índice

Bruce LaBruce é polêmica do festival

Diretor defende 'vida no armário'

JACKSON ARAUJO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O 5º Festival Mix Brasil consagrou como uma de suas maiores polêmicas Bruce LaBruce, diretor canadense em favor da "vida no armário". Durante os debates, LaBruce entrou em choque com o público por ser contra a visão hollywoodiana dos gays.
Argumentou dizendo que filmes como "Jeffrey - De Caso com a Vida", de Christopher Ashley, contribuem para a "normalização" dos homossexuais. "O perigo é criarmos o estereótipo de que todo gay é branco e de classe média, e quem está fora desse padrão vai continuar a ser discriminado."
"Hustler White" (20h) e"Super 8 1/2" (22h) serão exibidos hoje no Espaço Unibanco de Cinema (r. Augusta, 1.470, tel. 011/288-6780).
No MIS (av. Europa, 158, tel. 011/852-9197), às 19h, será exibido o aclamado "Com O Oceano Todo Para Nadar", de Karen Harley, espetacular documentário sobre a vida do artista plástico Leonilson.
A entrega de prêmios aos melhores filmes será no MIS (21h).

Texto Anterior: Christina Apovian abre sua 1ª individual
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.