São Paulo, quinta-feira, 13 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ataque em Karachi mata 4 americanos

Ação pode ter sido represália

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Quatro cidadãos norte-americanos e o motorista paquistanês que os conduzia foram mortos ontem em um ataque a tiros no centro de Karachi, no Paquistão.
Os quatro eram empregados da empresa petrolífera dos EUA Union Texas Company.
Segundo testemunhas, dois homens armados seguiram o veículo e dispararam usando armas automáticas, fugindo em seguida. Ninguém assumiu a autoria do ataque.
O atentado pode estar vinculado à condenação do paquistanês Mir Amil Kasi. Ele foi condenado pelo assassinato de dois agentes da CIA, em 1993, em frente à sede da agência de inteligência dos EUA, em Virgínia (Costa Leste).
Kasi foi preso por um comando norte-americano no Paquistão e extraditado.
Na segunda-feira, o Departamento de Estado dos EUA havia recomendado aos cidadãos do país no Paquistão que ficassem em alerta para a possibilidade de represálias. A Casa Branca afirmou, porém, que ainda não há indícios de ligação direta entre a morte do grupo e a condenação.

Texto Anterior: Clinton e Gore depõem sobre doações para campanha
Próximo Texto: ONU veta viagem de líderes iraquianos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.