São Paulo, sexta-feira, 14 de novembro de 1997 |
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HC lança campanha de câncer de mama
LUCIA MARTINS
Segundo Giovanni Cerri, professor-titular de radiologia da Faculdade de Medicina da USP, 70% dos diagnósticos feitos no Brasil são tardios, o que significa mais casos irrecuperáveis e maior uso de tratamentos mutilantes. "Nos Estados Unidos, 90% dos diagnósticos são precoces. Temos que mudar isso", afirma Cerri. A idéia é começar a cadastrar mulheres com mais de 35 anos (para quem o risco é maior), por meio de um telefone, e chamá-las para fazer exames (mamografia e teste de toque) a cada dois anos. Segundo o HC, hoje são diagnosticados cerca de 40 mil casos novos de câncer de mama por ano no Brasil. Para a campanha, o HC está ampliando o seu quadro de pessoal qualificado para realizar os exames. "Estamos colocando mais enfermeiros, técnicos e ginecologistas disponíveis." Para marcar os exames ou ter alguma informação sobre câncer de mama, qualquer pessoa pode ligar para o telefone 011-605-5041. (LM) Texto Anterior: Funcionários do PAS fazem passeata Próximo Texto: Ministro da Saúde nega cortes em medicamentos para Aids Índice |
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