São Paulo, sexta-feira, 14 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sistema terá falha, diz 'pai'

DA REPORTAGEM LOCAL

O economista Rubens Maciel Villela, que idealizou em 1974 o sistema de zona azul em São Paulo, considera que o uso de parquímetros não vai funcionar.
"O sistema é muito rígido. Eles (os parquímetros) têm de ser chumbados no chão e, como a prefeitura pretende usar equipamentos eletrônicos, terão de ser feitas instalações elétricas."
Para Villela, em São Paulo ocorrem muitas mudanças de mãos das ruas e, por isso, os parquímetros muitas vezes terão de ser mudados de lado, o que é complicado.
Outro problema, segundo Villela, é que os parquímetros são alvo de ladrões. "Em Nova York, muitos aparelhos são serrados para se retirar as moedas. Outra forma de crime é quebrar o parquímetro para poder estacionar sem pagar."
Segundo o economista, em todas as cidades em que o parquímetro é usado, um terço dos aparelhos está constantemente em manutenção.
Por esse raciocínio, em São Paulo, 8.000 vagas ficariam sempre fora de operação, considerando que a cidade tem 24 mil vagas.
"O sistema de parquímetros vai ser uma desgraça. Os custos são muito maiores. Para dar lucro, os preços terão de ser triplicados."

Texto Anterior: Ágio do serviço terminaria
Próximo Texto: Músicos do Planet Hemp são soltos no DF
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.