São Paulo, sexta-feira, 14 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gabeira classifica ação da polícia de "calamitosa"

PEDRO ALEXANDRE SANCHES
DA REPORTAGEM LOCAL

Para o deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ), que acompanhou passo a passo o período do Planet Hemp na prisão, a ação policial no caso foi "calamitosa".
"Tanto os defensores da descriminação quanto os proibicionistas vão precisar agora correr atrás do prejuízo", afirma. "Eu vou ter de sair explicando mais vezes que a maconha não tem esse poder fascinante que a polícia de Brasília atribuiu a ela."
Tal confusão deve se estender, na opinião do deputado, até à própria banda.
"Agora eles vão ter de mostrar para uma juventude fascinada que não são heróis, que não querem ser condutores de nenhuma forma de opinião ou comportamento."
O Planet Hemp sai da prisão com cerca de 470 mil discos vendidos -220 mil de "Usuário" (95) e 250 mil de "Os Cães Ladram mas a Caravana Não Pára" (97)-, segundo sua gravadora, a Sony.
Ontem, mais uma vez, a gravadora não se pronunciou sobre a prisão de sua banda. Nenhum executivo que se dispusesse a falar foi encontrado pela reportagem da Folha.

Texto Anterior: Músicos do Planet Hemp são soltos no DF
Próximo Texto: As letras do Planet Hemp
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.