São Paulo, sexta-feira, 14 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Menino de 4 é atacado por três cães no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

Três cães atacaram anteontem à noite Kevyn Martins Schimdt, 4, no jardim de uma casa no Recreio dos Bandeirantes (zona oeste do Rio). Com várias mordidas pelo corpo, o menino quase teve o couro cabeludo arrancado.
A mãe do garoto, Alexchandra Schimdt, 24, disse que ele e o irmão, Igor, 2, brincavam com Lisandra, 5, neta do dono dos cachorros (oriundos do cruzamento das raças fila e pastor alemão), em uma calçada em frente à praia do Recreio.
Lisandra teria aberto o portão da casa de seu avô, o eletricista Felipe dos Santos. Segundo Alexchandra, imediatamente os cachorros atacaram seu filho, que teria então sido arrastado para dentro do jardim da casa de Santos.
A mulher do eletricista, Telma Forlan Simões, 43, negou a versão. Segundo ela, Lisandra entrou em casa para pegar uma bicicleta e foi seguida pelo garoto. Só quando estavam dentro do jardim da casa o menino teria sido atacado.
A mãe de Kevyn Schimdt disse que vai entrar na Justiça com pedido de indenização e tratamentos médico e psicológico.
"Quero indenização, um psicólogo para o meu filho e uma microcirurgia para tirar os hematomas dele."
Por pouco os cães não arrancaram o couro cabeludo do menino. Com mordidas nas nádegas, nas pernas, no pescoço, na testa, no topo da cabeça e nas orelhas, ele recebeu vários pontos.
Os cachorros chegaram a dar duas dentadas no saco escrotal do menino. "A minha preocupação é o que pode deixar de trauma emocional", disse o diretor do hospital municipal Lourenço Jorge (na Barra da Tijuca), Paulo Marçal.
Após ser levado para o hospital e passar por uma tomografia computadorizada, o menino foi submetido a uma cirurgia para a reconstituição das partes atingidas.
"Ele tem lesões em todo o corpo. Foi todo costurado", afirmou Marçal.
Segundo o diretor, o estado de saúde do menino é estável. Ele teve de ser vacinado contra raiva e tétano e está recebendo antibióticos para evitar um foco infeccioso.
Camping
Alexchandra e o afinador de piano Nilo Marim Schimdt, 41, moram com os filhos em um trailer estacionado dentro do camping Hostal, no final da praia do Recreio dos Bandeirantes. O eletricista mora em uma casa ao lado do camping.
Ela disse ter chegado de carro ao camping, por volta das 20h30 de anteontem, com os dois filhos. Lisandra apareceu e chamou Kevyn e Igor para brincar. Os três foram então brincar na calçada em frente à casa do eletricista.
Alexchandra disse que Kevyn Schimdt lhe contou que Lisandra teria pego a sua mão e aberto o portão, para que entrassem na casa. "Ela deu a mãozinha pra ele e aí vieram os cachorros e fizeram a festa. O Igor conseguiu correr."
A mãe disse ter sabido que Santos culpou seu filho por ter entrado no quintal. Segundo ela, os cães já atacaram outras pessoas.
"Quero justiça. Dessa vez, não vou deixar impune. É o meu filho que está em jogo."

Texto Anterior: Vamos sair da crise; Desgraça pouca; Ó vida, ó dor!
Próximo Texto: Prefeito quer proibir criação de fila e pitbull
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.