São Paulo, sexta-feira, 14 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pavilhão 9 faz show com medo no Palace

PEDRO ALEXANDRE SANCHES
DA REPORTAGEM LOCAL

A banda paulista de rap Pavilhão 9 ocupa o Palace hoje à noite para apresentar seu novo CD, "Cadeia Nacional", com uma baixa: Marcelo D2, do Planet Hemp, que faria uma participação no show, estava preso até o fechamento desta edição (leia à pág. 4-19).
"Ainda levamos fé que ele seja solto antes e possa participar do show. Grito de liberdade bem alto, esse é o grito do Pavilhão 9", afirma o vocalista Rho$$i.
A entrada de menores de 18 anos foi restringida nas recentes apresentações da banda O Rappa, há duas semanas, e da cantora Fernanda Abreu, na semana passada, no Palace. Segundo informação da assessoria da casa de espetáculos na manhã de ontem, a censura do show do Pavilhão 9 será de 14 anos.
O show terá outros convidados: Igor Cavalera, do Sepultura, tocará em "Mandando Bronca"; Gilmar Bola Oito e Pupillo, da Nação Zumbi participam de "Bem Bolado"; os metais receberão o reforço de Bocato (trombone), Faria (trompete) e Felipe (sax).
A banda promete tocar todas as faixas do novo álbum -inclusive a nova versão de "Otários Fardados", de 92, faixa que já lhes rendeu problemas policiais.
Tanto quanto o show, a prisão dos colegas do Planet Hemp mobiliza as atenções do Pavilhão.
"O Collor está impune, vai se candidatar de novo. Se deixarem, ele vai roubar tudo de novo. Mas preferem fazer sacanagem com caras que estão trabalhando honestamente", protesta Rho$$i.
"O que aconteceu com o Planet é ridículo, parece que estamos vivendo na idade das cavernas. Os patrões da cocaína estão todos soltos", diz o baterista Thunder.
"Estamos até com medo do show do Palace. Nossos advogados e empresários estão alertas. Se até o show da Fernanda foi proibido para menores, parece inevitável que aconteça algo com a gente."
Rho$$i dá a posição da banda quanto ao assunto maconha: "A gente é a favor da descriminação, para a polícia parar de dar porrada em neguinho que não é perigoso nem nada. O cara vai para a cadeia e volta pior do que era".
(PAS)

Show: Pavilhão 9
Onde: Palace (av. dos Jamaris, 213, Moema, tel. 011/531-4900)
Quando: hoje, às 22h30
Quanto: R$ 20 (pista) e R$ 35 (camarote)

Texto Anterior: Novos Baianos revivem anos 70
Próximo Texto: Zappa ganha um tributo no Memorial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.