São Paulo, sábado, 15 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hotel do Rio recebe três presidenciáveis

DA SUCURSAL DO RIO

Por pouco, três possíveis candidatos a Presidência da República em 98 não se encontraram casualmente ontem no hotel Glória -que já hospedou 13 presidentes da República e muitos candidatos ao cargo, de variadas tendências e posições políticas, em seus 75 anos de história.
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Sepúlveda Pertence, cogitado pelo PSB; o ex-ministro da Fazenda Ciro Gomes, virtual candidato do PPS, e o ex-presidente Itamar Franco, que pode ser postulante ao cargo pelo PMDB, estiveram no hotel, mas, oficialmente, não se viram.
Pertence compareceu, como convidado, a um encontro sobre Justiça e globalização e se recusou a assumir a candidatura. Ciro aproveitou um seminário do PPS para atacar o governo, e Itamar -que está no Rio para o casamento da filha Fabiana, hoje à noite- assumiu uma atitude de discrição.
Fundado em 15 de agosto de 1922, o Glória é um hotel de cinco estrelas com 650 apartamentos, localizado no bairro do mesmo nome, na zona sul do Rio, mas muito perto do Centro.
O prédio tem ampla visão da baía de Guanabara e conta com piscina e centro de convenções para 2.000 pessoas.
A presença de políticos entre os hóspedes é fato corriqueiro em sua história. Epitácio Pessoa (1919-1922) foi o primeiro presidente a se hospedar no Glória.

Texto Anterior: Para Ciro, governo desvalorizará o real após as eleições de 1998
Próximo Texto: A Folha de ontem na opinião do leitor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.