São Paulo, sábado, 15 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crea apura mortes em show em Santos

Oito morreram ao sair de clube

DA REPORTAGEM LOCAL

O Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de São Paulo) abriu inquérito para apurar a morte de oito fãs da banda Raimundos, na madrugada do último sábado (dia 8), na saída de um show do grupo no Clube de Regatas Santista, em Santos (litoral paulista).
Sete pessoas morreram no dia do show. A oitava vítima morreu ontem de madrugada em Santos.
Segundo o presidente do Crea-SP, André de Fazio, a comissão de engenheiros e arquitetos convocados para investigar o caso deve concluir laudo sobre o incidente dentro de um mês.
Segundo Fazio, a comissão não só vai diagnosticar o que acabou provocando as mortes, mas propor também a criação de um sistema que impeça que ocorram novos acidentes.
O Crea, segundo Fazio, deve propor a criação de uma lei que obrigue a inspeção anual das condições de segurança de edificações de uso público, como ginásios, estádios e shoppings. "Todo prédio aprovado passará a ter, em local visível, o selo de inspeção anual."

Texto Anterior: Mulher que decepou pênis é condenada
Próximo Texto: FGV realiza amanhã 2ª fase do vestibular
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.