São Paulo, sábado, 15 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dinheiro sairá na quarta

DA SUCURSAL DO RIO

O BNDESpar, braço financeiro do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), informou ontem que estarão disponíveis a partir de quarta-feira os recursos da linha de R$ 1 bilhão que o banco criou para empresas interessadas em recomprarem suas próprias ações.
O diretor do BNDESpar, Nelson Rosental, informou que a participação da instituição fica limitada a 60% da operação de recompra.
Rosental disse que o banco estudará um limite para o volume de recursos que poderá ser emprestado, caso se trate de compras muito grandes.
A recompra permite que as empresas façam intervenções quando julgarem que seus papéis estão muito desvalorizados nas Bolsas. A crise que vem abalando as Bolsas no mundo levou várias empresas a pedirem autorização à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) para esse tipo de operação.
Para evitar quaisquer riscos de liquidez nas Bolsas, quando há uma redução muito grande no volume de ações no mercado, o BNDES vai exigir que as empresas vendam essas ações em um prazo máximo de um ano. A empresa que não atender à regra terá que pagar mais pelo financiamento.

Texto Anterior: Pai e filho aproveitam 'férias' com pesca e reparos na casa
Próximo Texto: Economia cresce 1% no trimestre; PIB deve fechar 97 com mais 3,5%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.