São Paulo, sábado, 15 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Irritado, Candinho deixa Corinthians

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO; RODRIGO BERTOLOTTO
DA REPORTAGEM LOCAL

Irritado com a indefinição da diretoria do Corinthians, o técnico Candinho anunciou ontem que deixará o comando do time em 98. "Agora quem não quer mais ficar sou eu", desabafou o treinador.
Candinho, que assumiu a equipe a três rodadas do final da primeira fase do Brasileiro, não assinou contrato, mas se comprometera a ficar até 31 de dezembro.
"Fizemos um acerto verbal", disse ele. "O Corinthians tem o direito de procurar o treinador que quiser, mas gostaria de ser liberado imediatamente, porque tenho outras propostas e preciso definir meu futuro."
Mais de uma vez, Candinho mostrou-se aborrecido com os comentários a respeito do interesse da diretoria em contar com o trabalho de Wanderley Luxemburgo, atual técnico do Santos.
"Isso cansa. Cada um pensa uma coisa, cada um fala num nome diferente. Faltam consenso na diretoria e melhores condições de trabalho", protestou.
Candinho aproveitou para se queixar ainda do excesso de jogadores em algumas posições e da escassez em outras, definindo o time como "descalibrado".
O banco Excel, que de início se mostrara contrário à contratação de Candinho, negou ontem ter vetado o nome do treinador para comandar o time em 98.
O gerente de futebol, Paulo Angioni, disse entender a posição do técnico e reconheceu que falta agilidade à diretoria corintiana. "Não é bom ficar especulando, no máximo vamos criar um clima de instabilidade ainda maior."
A previsão e o pagamento
Independente da data em que for liberado pelo Corinthians, Candinho não irá abrir mão dos R$ 150 mil que o clube lhe prometera.
"Peguei o time numa fria, ajudei a salvá-lo do rebaixamento e acho que mereço respeito."
Em comunicado oficial, o Corinthians negou insatisfação com Candinho e avisou que os planos para a temporada 98 começam a ser traçados semana que vem.
Preocupado com a participação do Santos na fase semifinal do Brasileiro, Luxemburgo negou-se a comentar sua possível contratação pelo Corinthians.
Mas Robério de Ogum, conselheiro espiritual do técnico santista, afirmou que pressente que, em algum momento da carreira de Luxemburgo, ele irá trabalhar no Corinthians.
A diretoria do Santos definiu como antiéticos os comentários sobre a saída do treinador.
Para encerrar a temporada, o Corinthians disputa, em Campo Grande, torneio com Botafogo-RJ, Paraná e Operário-MS.

Texto Anterior: Zico volta a jogar em excursão no Japão
Próximo Texto: Tupi terá time ofensivo em Franca amanhã; Santa Cruz faz convite para treinador do CRB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.