São Paulo, sábado, 15 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kohl cai em pesquisas

ZDF
de Colônia

DA "ZDF"

O chanceler (premiê) da Alemanha, Helmut Kohl, teria de deixar o posto se as eleições parlamentares fossem hoje, segundo pesquisa divulgada ontem pela rede ZDF de televisão.
Faltando menos de 11 meses para o pleito, o Partido Democrata Cristão (CDU) de Kohl perdeu no último mês mais cinco pontos de popularidade. Conta agora com 33% do eleitorado.
O Partido Social Democrata (SPD), que encabeça a coalizão oposicionista, se manteve na liderança das intenções de voto, com 40%. O Partido Verde, aliado do SPD, subiu dois pontos e tem 13%, o que daria maioria folgada para a oposição.
Analistas consideram que as alianças com outros partidos deverão deixar a disputa equilibrada até as eleições de 27 de setembro de 1998. O instituto que fez a pesquisa anunciou que a queda de popularidade do governo é reflexo do aumento do pessimismo em relação à economia. Há um mês, 29% dos entrevistados condenavam a atual política econômica. Hoje, são 46%.

Texto Anterior: Albright adverte premiê de Israel
Próximo Texto: Iraque diz que espera ataque dos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.