São Paulo, domingo, 16 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Biquíni diminui e pés ganham anel no Rio

CRISTINA GRILLO
DA SUCURSAL DO RIO

As praias e ruas da zona sul carioca já mostram o que será moda no verão que se aproxima. Os biquínis diminuem e ganham laterais enfeitadas com miçangas. Os dedos dos pés são enfeitados com anéis -que ficam aparentes nos tamancos de salto plataforma, usados em todas as horas.
Para preparar o corpo para os biquínis reduzidos, a mania agora é fazer "body pump", mix de aeróbica com musculação.
Durante as aulas, os alunos executam várias coreografias. O detalhe: dançam carregando halteres com pesos variáveis.
Em apenas três semanas, cerca de 150 alunos se inscreveram nas aulas de "body pump" na academia Rio Sport Center -uma das maiores do Rio e uma das sete autorizadas na cidade a dar aulas da nova modalidade.
O guaraná em pó ou em xarope continua em alta. Misturado com frutas, é a bebida mais pedida nas lojas de sucos da cidade.
Se, no verão do ano passado, o suco mais vendido combinava guaraná com morango, este ano a mania é misturar o pó ou xarope com kiwi.
Guerra dos biquínis
O "biquinão" perdeu a guerra. Depois de uma tentativa dos estilistas, no ano passado, de convencer as cariocas a usarem os modelos maiores, o verão que se aproxima marca uma vitória incontestável dos "biquininhos".
A diminuição dos biquínis é a tendência mais forte que surge nas praias cariocas.
Mas quem pensa que basta aproveitar os microbiquínis de crochê do verão passado para estar por dentro dos modismos da cidade corre o risco de ficar totalmente por fora.
"Ninguém mais usa biquíni de crochê e lacinho do lado. Quem chegar na praia assim está chegando com um ano de atraso", diz a estudante Carolina Gama, 17.
Moradora da Barra (zona sul da cidade), Carolina percorreu várias lojas especializadas em moda praia até achar o modelo com o qual enfrentará o verão.
O biquíni é azul turquesa, com a lateral trabalhada em miçangas formando desenhos geométricos.
As laterais trabalhadas são a grande novidade. Além dos biquínis com miçangas, há também laterais com fivelas em metal, em plástico imitando tartaruga e em palha trançada -material que no verão passado era usado em pulseiras e colares.
"Colocamos alguns modelos em crochê e outros com laterais trabalhadas nas lojas em outubro. A aceitação dos modelos trabalhados foi enorme. Por isso estamos fazendo um investimento pesado nesses modelos", afirma a estilista Patrizia DÁngelo, da grife Blue Man.

Texto Anterior: Economês vira linguagem de praia
Próximo Texto: DER monta operação anti-El Niño
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.