São Paulo, domingo, 16 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Costa norte é alvo de ataque de novos bares

PRISCILA LAMBERT
ENVIADA ESPECIAL AO LITORAL NORTE

As praias de São Sebastião (litoral norte de São Paulo) continuam sendo as mais badaladas de São Paulo. Novos points de agito -ou de sossego- somam-se aos já manjados e irão dividir o público turista nesse verão.
Na praia de Maresias, a danceteria Wakalouka, aberta em maio, já tem público cativo. Enquanto o badalado Cabral-Sirena esteve fechado -reabriu em outubro, reformado-, a nova casa reinou sozinha. O Wakalouka recebe jovens de 17 a 23 anos que curtem rock, techno e dance music.
A casa tem ainda uma pizzaria e irá abrir, no final do mês, um restaurante tailandês. Durante o dia, oferece serviço de bar na praia.
Mas o monopólio de Maresias não é mais o mesmo. Concorre com points para gostos diversos da praia de Camburi.
O mais conhecido, a danceteria Galeão -para um público de faixa etária maior, entre 25 e 40 anos-, também passou por uma reforma, dobrou de tamanho e recebeu um público de mais de mil pessoas na festa de Halloween, realizada em uma sexta-feira de outubro.
Mas em Camburi existe um point que pode se tornar, nesse verão, o refúgio daqueles que fogem do agito da noite.
No sertão do Camburi, na estrada do Cacau, em frente à única escola pública local, existe um pequeno bar no meio do mato chamado Helicônias.
Os donos, os irmãos Beto e Rubens Nardo, foram vocalistas do grupo "Tutti Frutti" na década de 70, do qual participou Rita Lee.
Os dois irmãos convidam músicos conceituados para tocar rock e MPB para a pequena platéia de "alternativos". É um lugar tranquilo com música profissional.
Na Barra do Una, os veranistas costumam tomar cerveja até tarde no novo bar e lanchonete Martinica. Não tem nada de especial, mas atrai o público com seu telão para clipes de surfe e rock.
Em Boiçucanga, está sendo construído um centro de lazer, com mesas de sinuca, pistas de boliche e um home theatre com 40 lugares, além de playground para as crianças. O centro, orçado em US$ 140 mil, deve ser inaugurado em dezembro.
Na mesma praia, o movimentado Quiosque Luar Pura Vida também terá uma danceteria e um espaço para shows.
Durante a viagem de ida ao litoral ou volta a São Paulo, existem dois lugares que merecem uma parada: o trailer Pastel Trevo, na entrada de Bertioga -que funciona 24 horas e tem um imenso pastel de palmito campeão de vendas-, e a barraca de ostras do Baixinho, em Itaguaré. Muitos viajantes param para experimentar as ostras temperadas na beira da estrada.

Texto Anterior: Fluxo deve ser 10% maior
Próximo Texto: 'Points' do litoral norte que devem esquentar nesse verão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.