São Paulo, domingo, 16 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras inicia busca dos 13 pontos

ALEXANDRE GIMENEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras inicia hoje, contra o Internacional, às 17h, no estádio do Morumbi, a busca pelos 13 pontos que, segundo o técnico Luiz Felipe Scolari, levariam o time à final do Brasileiro-97.
Para alcançar essa marca, a equipe paulista precisa ter uma melhora expressiva no seu desempenho em campo em relação à primeira fase do torneio.
Os 13 pontos significam um aproveitamento de 72,2% dos pontos disputados nas semifinais.
Na primeira etapa do Brasileiro, o Palmeiras teve um aproveitamento de apenas 53,3%, ganhando 40 pontos e se classificando em sétimo lugar -os oito primeiros colocados passaram para esta fase.
"Temos que ganhar os 13 pontos, independente do lugar onde jogamos. Mas, se não tivermos sucesso nas partidas em casa, ficará mais difícil."
A equipe gaúcha teve um desempenho muito superior ao do Palmeiras na primeira etapa do Brasileiro. Terminou em segundo lugar, com 51 pontos e aproveitamento de 68%.
Palco
Scolari acha que o estádio do Morumbi será um bom local para o Palmeiras mandar sua partidas nas semifinais do Brasileiro.
Na primeira fase do torneio, a equipe fez seus jogos no estádio do Parque Antarctica.
Porém o regulamento do Campeonato Brasileiro proíbe que sejam usadas nas semifinais praças esportivas com capacidade inferior a 40 mil lugares.
"O Morumbi é favorável ao bom futebol. Isso é suficiente para nós", disse o técnico.
Scolari afirma que o treinador do Internacional, Celso Roth, é uma das revelações do campeonato.
"Existem cerca de 30 técnicos de altíssimo nível no Brasil. O Celso é um deles", afirmou Scolari.

LEIA MAIS sobre a partida entre Palmeiras e Internacional à pág. 4-3 e sobre o Campeonato Brasileiro entre as págs. 4-2 a 4-5

Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Atlético e Vasco vencem no Brasileiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.