São Paulo, domingo, 16 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itália vence e assegura ida para a França

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Itália venceu a Rússia por 1 a 0, ontem à noite em Nápoles, no sul da Itália, e garantiu a última vaga européia para a Copa da França. No resto do mundo, só há mais quatro em disputa.
Quando o jogo de Nápoles acabou, Iugoslávia, Croácia e Bélgica já haviam garantido seus lugares na Copa (leia textos abaixo).
O gol nem era necessário. Com o empate de 1 a 1 em Moscou, o 0 a 0 ontem favoreceria os italianos.
No primeiro tempo, o jogo foi sofrível. As duas equipes estavam mais preocupadas com a marcação. A Itália, com uma equipe experiente, mantinha os atacantes Ravanelli e Casiraghi perto da área adversária e chutava bolas de longe para eles. A Rússia, ainda pior, nem criava jogadas.
A primeira chance real de gol só aconteceu aos 34min. Albertini bateu escanteio, um zagueiro desviou a bola para trás, o goleiro espalmou de susto, e o gol só não saiu por que os italianos ficaram paralisados vendo a bola pipocar.
Aos 40min, Ravanelli entrou por trás da defesa, que falhou e o deixou na frente do goleiro. O italiano chutou, mas o goleiro Ovchinnikov defendeu com os pés.
No segundo tempo, a Itália voltou melhor. Criou algumas chances até que marcou aos 8min. Albertini lançou Casiraghi, que levou vantagem sobre o lento zagueiro Onopko e chutou.
Depois do gol, os russos se abateram, e a Itália esteve mais perto de marcar. No outro lado do campo, os russos eram anulados.
Perto dos 30min, a Rússia adiantou o time, enquanto a Itália passou a jogar com nove jogadores na defesa, com até dois na sobra.
Os russos pressionaram, mas não finalizaram com perigo.
(MD)

Texto Anterior: Uefa multa time por violência de torcedores; Espanha testa 2 novos atacantes em amistoso
Próximo Texto: Ronaldinho faz visita a vítimas de terremoto; Juiz interrompe jogo e é baleado pela polícia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.