São Paulo, domingo, 16 de novembro de 1997
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Estrangeiras preparam desembarque

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A junção entre cortes, estilos e produtos diferentes de dois países resultou na criação da BG Salon Groupe International, uma parceria entre franquias de salões de cabeleireiros, que está chegando ao Brasil.
O grupo, formado por uma rede norte-americana (a Cost Cutters) e uma outra francesa (a Saint Algue), já comanda cerca de 1.500 salões espalhados por sete países, sem contar as unidades que cada uma possui com a marca própria.
Agora a BG Salon Groupe busca parcerias com master-franqueados no Brasil e na América Latina.
Segundo o diretor de desenvolvimento internacional da rede Cost Cutters, Frederick Huggins Jr., a união está dando certo graças à adoção de um sistema de divisão de tarefas. A norte-americana cuida do marketing, e a francesa, das áreas de moda e beleza.
Cada loja também é dividida em duas seções: uma parte é destinada à venda de cosméticos, e a outra, aos serviços de cabeleireiros.
É com essa receita que a BG Salon Groupe pretende conquistar o gosto dos brasileiros. "Queremos trazer o conceito de salão frequentado pela família inteira", afirma.
Para ele, o país tem potencial a ser explorado pela marca, apesar de o investimento exigido não ser pequeno. Para montar um salão da rede, o franqueado desembolsa cerca de US$ 200 mil, sem contar o ponto comercial e estoque.

Onde Encontrar -BG Salon Groupe International: (001-612) 331-8500.

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