São Paulo, domingo, 16 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SporTV muda para se livrar do 'carioquês'

ANNA LEE
DA SUCURSAL DO RIO

O programa "Zona de Impacto", do canal pago SporTV (Net/Multicanal), aderiu à onda da globalização. Está contratando apresentadores de várias cidades do Brasil para perder o sotaque carioca.
"Por estarmos no Rio, acabamos ficando com uma cara muito carioca. Queremos fazer um programa sem identidade regional, principalmente porque mostramos não só atrações nacionais, mas também internacionais", diz Guilherme Zattar, diretor-geral do SporTV.
O "Zona de Impacto", que vai ao ar diariamente das 15h às 17h, é um programa dedicado a esportes radicais, como surfe, vôo livre, alpinismo, entre outros. Ainda são apresentados clipes musicais e noticiário.
O sotaque paulista está por conta do publicitário e modelo paulistano Tiago Brant, 26, contratado recentemente.
"Apesar de ter nascido e morado sempre em São Paulo, não acho que eu tenha um sotaque muito definido. Algumas pessoas até acham que eu sou carioca", diz Brant.
O modelo, além de falar algumas gírias tipicamente cariocas como "galera", é adepto de esportes radicais -pratica surfe há dez anos e está aprendendo vôo livre- e não esconde sua paixão pelo Rio. "É o lugar o ideal para tudo que gosto de fazer na vida. Tem praia, montanha e paisagens maravilhosas."
Por enquanto ele só tem tido tempo para "curtir o Rio" às segundas-feiras, quando grava o "Zona de Impacto".
O resto da semana passa em São Paulo produzindo o programa "Rapadura", ainda inédito, que também será dirigido e apresentado por ele.
"Vou mostrar o modo de vida das tribos de cada esporte radical. As pessoas estão aderindo cada vez mais a esse tipo de atividade. Todo mundo tem interesse em conhecer como vive essa 'galera"', diz.
Quando conseguir colocar o "Rapadura" no ar, em janeiro próximo, Brant vai cuidar de seu próprio interesse. "Quero me mudar para o Rio, de preferência para a Barra, para poder surfar todo dia antes de trabalhar".

Texto Anterior: Ana Paula Arósio grava nua
Próximo Texto: Página não oficial dá apelidos a Jô
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.