São Paulo, domingo, 16 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cultura reformula programas

DA REPORTAGEM LOCAL

A TV Cultura abandona a ficção e passa a investir em programas informativos no horário nobre -período em que a emissora se dedica basicamente ao público adolescente.
A partir de amanhã, a faixa das 20h apresenta três produções já conhecidas do telespectador, mas reformuladas.
Nas segundas, quartas e sextas, a emissora exibe episódios da terceira fase da série inglesa "Olho Vivo". Nas noites de terça, entra no ar o programa "Nossa Língua Portuguesa", que mudou de formato, e, na quinta, a atração é o novo "Repórter Eco".
A entrada dessas produções no horário nobre marca uma mudança de estratégia de programação da emissora. A faixa das 20h ficou conhecida por apresentar produções de ficção como os seriados "A Família Twist", "Anos Incríveis" e "Confissões de Adolescente".
"O problema é que outras emissoras passaram a exibir produtos desse gênero no horário. Então, como montamos sempre uma programação alternativa, procuramos outro enfoque dentro do que a Cultura busca oferecer ao telespectador", diz Beth Carmona, 42, diretora de programação da emissora.
"Olho Vivo", que aborda os mistérios do mundo natural, usa sempre um museu virtual -que leva o nome da série- como ponto de partida para cada jornada.
Os quadros podem funcionar como janelas para qualquer parte do mundo, as estátuas podem ganhar vida para explicar determinado tema, e até um animal pode servir de guia do telespectador.
"Nossa Língua Portuguesa", apresentado pelo professor Pasquale Cipro Neto, entra em sua terceira fase com novo formato. Agora, cada programa conta com um convidado que fala sobre as curiosidades do português. O programa de estréia traz os Sobrinhos do Ataíde.
O "Repórter Eco" promete um ritmo mais envolvente -com reportagens do correspondente em Nova York, Lucas Mendes, campanhas educativas e edições especiais. O programa desta quinta traz uma reportagem sobre a praia de Puorto Escondido, no México.

Texto Anterior: Professor elogia 'Jornal da Band'
Próximo Texto: Novela revela menina prodígio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.