São Paulo, domingo, 16 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mansão de 'Anjo' vai para o Rio

RENATO FRANZINI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

As cenas da mansão dos Medeiros -ambiente central da novela "Anjo Mau"- deixarão de ser gravadas em São Paulo, cidade onde se passa a trama.
A Rede Globo decidiu transferir as locações para outra casa, em um bairro não revelado do Rio.
Na mansão de São Paulo -que fica no bairro do Morumbi (zona sudoeste)-, ainda haverá locações até janeiro.
A autora, Maria Adelaide Amaral, 55, foi a principal crítica da casa. "Ela é kitsch, de novo-rico. É um alívio sair de lá. Não combina com os personagens, que são quatrocentões."
Mas o motivo oficial da mudança é o alto custo das gravações no Morumbi.
Segundo Antonio David, 33, gerente de produção da novela em São Paulo, o orçamento de "Anjo Mau" foi reduzido e não vale mais a pena viajar com mais de 40 pessoas para gravar algumas cenas.
Nos primeiros 18 capítulos, 180 cenas tiveram como cenário a mansão.
"Também tinha o problema do áudio, ruim pelo grande movimento de veículos", diz David.
A dona
Para a real proprietária, B.C.S.D., sua casa não é kitsch. B. não pode revelar seu nome nem o endereço da casa por força de contrato com a Globo (leia texto abaixo).
Para ela, sua casa não tem o perfil de um quatrocentão, mas serve aos personagens da novela. "O Ricardo (Leonardo Brício) pratica tênis, nada e faz ginástica. Minha casa combina com ele. Acho que por isso foi escolhida."

"Anjo Mau" - Novela que retrata a ascensão da babá de uma família quatrocentona de SP; na Globo, de segunda a sábado, às 18h

Texto Anterior: Apresentador dá 'boa noite' antes da hora
Próximo Texto: Aluguel é de R$ 1.500
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.