São Paulo, quinta-feira, 20 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juiz elogia 'ré' no despacho

LUIZ CESAR PIMENTEL
DA REPORTAGEM LOCAL

No despacho do juiz de direito Ulisses Mário de Campos Pinheiro que concede liminar de suspensão da Gaviões da Fiel, antes de explicar os motivos pelos quais acatou o pedido do Ministério Público, ele elogia a torcida.
"Posseira de nossos corações, a vida dos estádios, a alma do futebol, a alegria dos torcedores de todas as cores, musa inspiradora de poetas e prosadores..., co-partícipe de muitos dos mais belos momentos da história do futebol, nascida para as festas livres das comemorações populares..., considerada pelos especialistas como o décimo segundo jogador da equipe, a ré, Grêmio Gaviões da Fiel Torcida, sociedade civil constituída com objetivos nobres e lícitos...".
Na sequência, explica os motivos que o levaram a acatar o pedido.
"...pela exposição feita pelo Ministério Público, apresenta indícios de estar desviando-se de seus objetivos, derivando para as mais prováveis práticas anti-sociais..., levando à insegurança e ao medo essa sociedade que sempre a admirou e apoiou. Ante o exposto, concedo a liminar pleiteada para suspender as atividades da ré."
(LCP)

Texto Anterior: CRONOLOGIA
Próximo Texto: Rio admite demolir anexos do Maracanã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.