São Paulo, sexta-feira, 21 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretaria da Saúde nega que tenha havido negligência

DA REPORTAGEM LOCAL

O assessor de comunicação da Secretaria Municipal da Saúde, Orlando Magnoli, negou que tenha havido negligência no atendimento da gestante Selma Lopes Lima, que ontem de manhã procurou a Maternidade Municipal de Vila Nova Cachoeirinha para ser atendida.
Segundo Magnoli, a gestante foi atendida corretamente pela equipe da maternidade, que concluiu que ela não estava em trabalho de parto.
"Todos os exames de rotina foram feitos e vimos que a mãe e o bebê estavam bem", afirmou Magnoli, que não soube precisar quais exames foram feitos.
Ele disse que o funcionário da maternidade que atendeu Selma a instruiu a procurar um hospital vizinho do Estado quando entrasse em trabalho de parto.
Por causa do surto de infecção hospitalar que matou 12 bebês, a maternidade não está recebendo novas pessoas em seus leitos nem aceitando transferências de pacientes vindos de outros hospitais, informou Magnoli.
"Toda a população já foi informada disso", disse o assessor.

Texto Anterior: Grávida faz 'maratona' para ter bebê
Próximo Texto: Favela em área de risco é feita sobre os escombros de outra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.