São Paulo, sexta-feira, 21 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Canecão recebe radiografia de Fernanda Abreu

ANNA LEE
DA SUCURSAL DO RIO

"Um olhar para trás para seguir em frente." Assim Fernanda Abreu define seu novo CD "Raio X", que mostra neste fim-de-semana no Canecão.
Em "Raio X", Fernanda faz um inventário de sua carreira solo apresentando seus maiores sucessos com novos arranjos e músicas de Carlinhos Brown, Jorge Ben Jor, Lenine e Herbert Vianna, inéditas na sua voz.
O samba-enredo "Aquarela Brasileira", de Silas Oliveira, e uma nova versão para "Kátia Flávia, Godiva do Irajá" são destaques do show.
"Muita gente me disse que era cedo para fazer uma retrospectiva do meu trabalho. Na verdade, estou fazendo uma releitura e não simplesmente uma regravação. Percebo que evoluí muito nesse período de sete anos, apesar de ter feito apenas três discos."
Antes de "Raio X", gravou "SLA Radical Dance Disco Club", "SLA 2 Be Sample" e "Da Lata".
Fernanda disse que ao rever sua carreira decidiu "dar um sotaque brasileiro à dance music. Para isso incluiu no CD sons de tambores do maracatu e surdos de samba.
"Poderia ter feito apenas remixes, como muita gente está fazendo, mas preferi experimentar. Gosto de desafios, estou acostumada a colocar minha cara a tapa."
Fernanda Abreu disse que está "interessada em fazer um trabalho definitivo".
"Estou em busca de uma identidade. Não quero apenas o sucesso rápido que aconteceu na época da Blitz. Tenho trabalhado para conquistar um público fiel e acho que estou conseguindo."
Segundo ela, "Raio X" já vendeu cerca de 115 mil cópias e conquistou o disco de ouro.
No show, a utilização de vídeos, samplers e computação gráfica continuam a ser a marca registrada da cantora.
A mais pura "street dance" também será mostrada em coreografia da própria Fernanda, que trabalhou em conjunto com a coreógrafa Deborah Colker e com Chê Leal, que participa dos vocais.
A cantora disse que os figurinos da grife São Sebastião também vão surpreender o público, e que, além disso, vai usar um cocar de radiografias.
Na turnê de "Raio X", além de passar pelas principais cidades brasileiras, Fernanda vai se apresentar em Paris, Genebra, Zurique e Lisboa, entre outras cidades da Europa.

Show: Raio X
Com: Fernanda Abreu
Onde: Canecão (av. Venceslau Brás, 215, Botafogo, tel. 021/543-1241)
Quando: hoje, amanhã, às 22h30; domingo, às 21h
Quanto: de R$ 15 a R$ 30

Texto Anterior: Por que os ex-subversivos querem ser 'oficiais'?
Próximo Texto: Cinema é tema de duas exposições
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.