São Paulo, domingo, 23 de novembro de 1997 |
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NO ESCRITÓRIO Leia a seguir um dia hipotético na vida de um relantionship manager de um banco em São Paulo. 8h - Analisa os statements (balanços) das empresas publicados em jornais. 8h30 - Participa de uma conference call (reunião por telefone) com o treasury (tesouraria) do banco. 9h - Começa a tratar dos business (negócios) pendentes. 10h - Enquanto está tratando dos business, é chamado para um rápido brain storm com o objetivo de definir o melhor approach (tática) de venda de um produto. 10h30 - Tem que sair para visitar um cliente e checar o rating dele (como é chamado a análise de avaliação de risco de uma empresa). O objetivo é enriquecer o base data marketing (banco de dados). 12h - Da visita, ele vai direto para um almoço com um cliente de uma empresa internacional que participa do global corporate bank (área do banco destinada a negócios com empresas estrangeiras). 14h - Volta ao banco para preparar um overview (apresentação) com poucos bullets (tópicos) para a chefia. Esse overview foi pedido pelo board (cúpula) do banco. 15h - Após o fim do overview, ele começa a planejar o budget (orçamento) de 98. O trabalho vai forçá-lo a fazer hora extra já que o deadline (prazo para entrega) é no dia seguinte Texto Anterior: Empregado de multinacional fala 'portuglês' Próximo Texto: Lei determina o uso do francês Índice |
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