São Paulo, domingo, 23 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NO ESCRITÓRIO

Leia a seguir um dia hipotético na vida de um relantionship manager de um banco em São Paulo.
8h - Analisa os statements (balanços) das empresas publicados em jornais.
8h30 - Participa de uma conference call (reunião por telefone) com o treasury (tesouraria) do banco.
9h - Começa a tratar dos business (negócios) pendentes.
10h - Enquanto está tratando dos business, é chamado para um rápido brain storm com o objetivo de definir o melhor approach (tática) de venda de um produto.
10h30 - Tem que sair para visitar um cliente e checar o rating dele (como é chamado a análise de avaliação de risco de uma empresa). O objetivo é enriquecer o base data marketing (banco de dados).
12h - Da visita, ele vai direto para um almoço com um cliente de uma empresa internacional que participa do global corporate bank (área do banco destinada a negócios com empresas estrangeiras).
14h - Volta ao banco para preparar um overview (apresentação) com poucos bullets (tópicos) para a chefia. Esse overview foi pedido pelo board (cúpula) do banco.
15h - Após o fim do overview, ele começa a planejar o budget (orçamento) de 98. O trabalho vai forçá-lo a fazer hora extra já que o deadline (prazo para entrega) é no dia seguinte

Texto Anterior: Empregado de multinacional fala 'portuglês'
Próximo Texto: Lei determina o uso do francês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.