São Paulo, domingo, 23 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consórcio e cooperativa ficam estáveis

DA REPORTAGEM LOCAL

Ao contrário de quem tem contrato de financiamento atrelado à TR (Taxa Referencial), os associados a cooperativas e consórcios de imóveis podem contar com uma estabilidade nas prestações e saldos devedores, apesar das medidas econômicas do governo.
Isso porque tanto as cooperativas habitacionais como os consórcios imobiliários têm suas prestações vinculadas aos índices da construção civil, que só sobem quando há registro de aumento nos preços dos materiais de construção e de mão-de-obra.
A previsão do setor é que os índices permaneçam estáveis, ao menos em um primeiro momento, para que as vendas não sejam muito prejudicadas.
Em um consórcio imobiliário as pessoas compram uma cota. No final do período -normalmente cem meses- recebem uma carta de crédito para usar na compra.
Segundo João Rodrigues Gimenez, 40, presidente da Adecon (Associação de Defesa dos Consumidores Consorciados do Estado de São Paulo), o mercado está aberto à negociação. Isso quer dizer que quem receber uma carta de crédito pode encontrar mais facilidade para negociar preços.

Texto Anterior: Cresce o número de despejos em São Paulo
Próximo Texto: Centro cultural tem prédio tombado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.