São Paulo, domingo, 23 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Soldados israelenses matam palestino

Estudantes protestam em Belém

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Soldados de fronteira israelenses mataram ontem um palestino, no posto de controle de entrada da cidade de Belém, na Cisjordânia. Jimmy Kanawati se negou a parar seu carro e foi baleado.
Fontes palestinas dizem que Kanawati, comerciante, era de uma tradicional família cristã de Belém. Estudantes foram às ruas da cidade em protesto. Apedrejaram soldados de Israel, que revidaram com bombas de gás lacrimogêneo.
Um estudante seminarista judeu foi apunhalado na manhã de ontem, no bairro muçulmano da cidade velha de Jerusalém.
O ataque foi próximo ao local onde, na quinta-feira, militantes palestinos atiraram em dois estudantes, matando um e ferindo gravemente o outro. Na ocasião, o governo israelense prometeu aumentar o policiamento no local.
Um professor de química palestino morreu ontem quando a bomba que fabricava explodiu, disseram fontes militares israelenses. O acidente foi em Rafat, na Cisjordânia, redutos do grupo fundamentalista islâmico Hamas.

Texto Anterior: Saiba quem é Abba Eban
Próximo Texto: Líder do INXS morre enforcado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.