São Paulo, domingo, 23 de novembro de 1997
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Franquias crescem no setor

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Com o conceito de lojas "clean", o sex shop Sensualité pretende expandir os negócios por meio de franquias a partir do próximo ano.
A empresa, uma das expositoras da Erotika Fair, vende franquias por cerca de R$ 40 mil -incluídos aí estoque de 2.000 itens, taxa de franquia e reforma do ponto.
O empresário Sérgio Camargo, 27, diz que resolveu optar por lojas diferentes das tradicionais, além de um sistema de entrega, "que dá conforto e sigilo ao comprador".
"A venda de produtos eróticos deve ser encarada como um negócio igual aos outros. É preciso mostrar o que está sendo oferecido e ter um bom atendimento."
A empresa, segundo ele, conta com sete interessados em abrir unidades da marca.
A Ponto G, pioneira do setor de franquias de sex shop, não estará na feira, mas confirma o crescimento do setor.
A rede, com quatro lojas franqueadas, deve ter um faturamento de R$ 6 milhões neste ano.
O responsável pelo setor de franchising, Márcio Pereira, 27, diz que a empresa nasceu para desenvolver um sistema de loja de conveniência erótica, onde os espaços são amplos, organizados e claros.
"Percebemos que o curioso de hoje é um potencial comprador de amanhã", afirma. Para ele, o novo sistema da rede não inibe tanto a entrada dos clientes nas lojas.
As quatro lojas próprias da rede recebem cerca de 1.600 pessoas por dia, de olho em todos os 1.500 produtos oferecidos.

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