São Paulo, domingo, 23 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cultura faz especiais musicais

CRISTIANA COUTO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Kid Vinil já lançou CDs e Stephen Fry ressurgiu do exílio, ao contrário das letras das músicas "Kid Vinil" e "Stephen Fry", que Zeca Baleiro apresenta em um dos especiais de fim de ano da TV Cultura.
O compositor maranhense, 31, representante da nova geração da MPB, é a atração do programa gravado no último dia 14, no Auditório Cultura (antigo Teatro Franco Zampari).
O musical vai ao ar em dezembro, em dia ainda não definido. Fernanda Abreu, Luiz Melodia, Belô Veloso e Suzanne Vega também terão especiais.
"Não chegam a ser documentários musicais, pois há entrevistas com os artistas, que comentam seus trabalhos", diz Luiz Crescente, gerente de produção da emissora.
Misturando vários ritmos, Zeca Baleiro, que também é parceiro de Chico César e compõe há 11 anos, se apresentou de óculos escuros, roupa preta e sapatos bicolores -além das unhas do dedo mínimo pintadas de vermelho.
Com os seis integrantes da banda Mandabala, Baleiro apresentou 16 composições, a maioria do CD "Por Onde Andará Stephen Fry?" recém-lançado.
Eclético, o músico virou metaleiro em "Heavy Metal do Senhor". No cenário, fotos de Jesus Cristo, Pixinguinha e Frank Zappa. O musical conta também com participações especiais de Wanderléia e de Kid Vinil.
O partido-alto "Kid Vinil", dedicado ao próprio e a Bill Gates, e "Stephen Fry", em homenagem ao ator britânico que desapareceu após críticas sobre seu trabalho, arrancaram risadas e aplausos do público que assistiu ao show.
"Fiquei honrado, achei a música muito divertida", diz Vinil. "O vinil é um símbolo da tecnologia obsoleta, e uma homenagem a alguém importante do pop-rock", conta Baleiro.
"E sou herdeiro do sangue quente da Jovem Guarda, da qual Wanderléia é personalidade corajosa", completa.
"Ele é lírico, satírico e roqueiro", rebate Wanderléia, que empresta sua voz em "Stephen Fry".

Texto Anterior: HBO exibe festival de MPB em NY
Próximo Texto: O pecado mora ao lado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.