São Paulo, quarta-feira, 26 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oposição vê 'sinal amarelo'

DA SUCURSAL DO RIO

Vereadores de partidos de oposição ao prefeito Luiz Paulo Conde (PFL) disseram que a atual situação da Prefeitura do Rio indica que problemas financeiros poderão atingir o município em um futuro não muito distante.
O vereador Jorge Bittar (PT), da Comissão de Orçamento da Câmara Municipal, disse que o resultado primário (receitas menos despesas) da prefeitura vem piorando a cada mês. Em março, o saldo foi positivo, de R$ 27 milhões, mas em setembro foi negativo, de R$ 37 milhões.
"A Prefeitura do Rio está gastando mais do que arrecada e está recorrendo a reservas", disse Bittar. "A situação é de sinal amarelo."
Segundo o líder do PSDB, vereador Otávio Leite, desde o início de 97 Conde remanejou, para pagar obras como a Linha Amarela, verbas de outros setores, inclusive áreas sociais, como reforma de escolas.
A secretária da Fazenda, Sol Garson, disse que a queda no resultado primário mensal é normal, devido à sazonalidade do IPTU que, em sua maior parte, é pago no início do ano.

Texto Anterior: Continuísmo é defendido
Próximo Texto: Pitta afirma que problema da dívida paulista é circunstancial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.