São Paulo, quarta-feira, 26 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM e Polícia Civil fazem acordo

DA REPORTAGEM LOCAL

Os chefes das Polícias Civil e Militar anunciaram ontem um acordo de integração de forças para combater a criminalidade. O acordo foi firmado na noite de anteontem em reunião entre nove coronéis da PM e sete delegados de polícia e divulgado ontem após reunião de Camargo e Braun com o secretário José Afonso da Silva.
O principal ponto do acordo é a criação de Grupos de Planejamento Integrado (GPI) em cada região da cidade de São Paulo. Os GPIs serão responsáveis por gerenciar as informações e estatísticas criminais, definir as prioridades do policiamento e planejar operações policiais conjuntas.
"Não é uma operação conjunta esporádica e sem resultados como havia no passado. Agora é uma conjugação de esforços de trabalho, sem que uma polícia fira a autonomia da outra", afirmou Luiz Paulo Braga Braun.
Outro ponto definido na reunião foi a criação de grupos de oficiais e delegados para acompanhar e gerenciar o trabalho dos policiais e definir as prioridades das regiões.
Braun explicou que outro objetivo é simplificar os procedimentos nos distritos policiais para diminuir o tempo de registro de ocorrências. Com isso, os policiais militares passariam mais tempo no policiamento de rua.
O coronel Camargo disse que não há prazo para o acordo dar resultados, mas ele espera que a criminalidade caia a partir de agora: "Há boa vontade de todos e o acordo tem tudo para dar certo".

Texto Anterior: PM culpa fugas por aumento de roubos
Próximo Texto: Entidades lançam órgão contra violência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.