São Paulo, quarta-feira, 26 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prestação vai subir 11,9% em dezembro

DA REDAÇÃO

As prestações do SFH (Sistema Financeiro da Habitação) terão reajuste de até 11,9% em dezembro, nos contratos de PES-CP (Plano de Equivalência Salarial por Categoria Profissional).
O percentual de 11,9% será aplicado às prestações de mutuários com data-base em outubro e defasagem de 60 dias para o repasse. Para data-base em novembro e repasse depois de 30 dias o índice será de 11,8%. Não haverá reajuste, em dezembro, para os demais mutuários com contratos PES-CP.
Esses percentuais incorporam, além da TR, 3% de produtividade.
Associações de mutuários contestam tanto o uso da TR quanto os 3%. Os agentes do SFH alegam que seria impraticável conhecer com antecedência o reajuste salarial de todos os mutuários.
A Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança) afirma que os 3% ao ano baseiam-se na resolução nº 1.980 do Conselho Monetário Nacional.

Texto Anterior: Setor vende 6,04% menos até outubro
Próximo Texto: Monsanto adquire a Agroceres
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.