São Paulo, quarta-feira, 26 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

França deve retirar grades de estádios

MARIANE COMPARATO
DE PARIS

A ministra dos Esportes da França, Marie-George Buffet, anunciou ontem que a maioria dos dez estádios que abrigarão os jogos da Copa de 98 não terá grades separando o público e o gramado.
A exceção seria a cidade de Nantes -onde o Brasil joga sua segunda partida na Copa-, que ainda se recusa a retirá-las. Saint-Étienne também poderá manter as grades por dificuldades financeiras para executar as reformas necessárias.
Até meses atrás, as autoridades francesas defendiam a manutenção das grades, mas, com a mudança de governo, a posição passou a ser revista. A Fifa tem defendido a retirada.
O assunto foi discutido ontem em reunião entre a ministra dos Esportes, o primeiro-ministro francês, Lionel Jospin, e os presidentes do CFO (Comitê de Organização Francês), Michel Platini e Fernand Sastre.
Marie-George disse que serão colocadas câmeras de vídeo em pontos estratégicos dos estádios. Ela confirmou ainda o plano inicial da organização da Copa de manter um segurança para cada grupo de cem torcedores.

Com agências internacionais

Texto Anterior: Zagallo descarta 'guerra de vaidades'
Próximo Texto: Bora Milutinovic perde emprego no México; Napoli nomeia novo treinador para Italiano; Astro do Milan bate Ferrari, mas sai ileso; Valencia põe Romário à venda, afirma jornal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.